Camionistas em estado grave depois de se despistarem na M45
Acidente grave envolvendo camião de grande tonelagem transportando tinta . O conjunto caiu de uma altura de mais de 10 metros da M-45 para a R-3.
Eles resgatam o co-piloto preso na cabine. Uma tarefa muito complicada devido à grande quantidade de tinta
Duas pessoas, de 44 e 22 anos, ficaram gravemente feridas na sequência do acidente envolvendo um reboque carregado de tinta que caiu de uma altura superior a dez metros desde a M-45 até ao ramal que liga esta estrada à R-3 , direção Madrid, na capital.
O acidente ocorreu após as 16h desta segunda-feira, na saída 22 da M-45. O motorista do camião, um homem de 44 anos, conseguiu sair da cabine do veículo com os próprios pés , enquanto a outra ocupante, uma mulher de 22 anos, ficou presa no interior e teve que ser libertado pelos Bombeiros, cujo resgate tem sido "muito trabalhoso", segundo as mesmas fontes, devido à espetacularidade do acidente e à quantidade de tinta derramada no local.
Ao chegarem ao local, os membros da Proteção Civil do SAMUR trataram essas duas pessoas e se encarregaram de estabilizá-las e, posteriormente, transferi-las para hospitais.
O motorista foi evacuado com um prognóstico grave , traumatismo craniano moderado e policontusões para o Hospital Gregorio Marañón, enquanto seu companheiro foi levado para Doce de Octubre, também em estado grave, com politrauma.
Segundo as mesmas fontes, o acesso onde o camião caiu esteve cortado ao trânsito e foram auxiliados por uma grua, com a ajuda dos Bombeiros, para retirar a viatura. Da mesma forma, os Bombeiros procederam à limpeza da cerca afetada pelo acidente na M-45. A Guarda Civil investiga as circunstâncias do acidente.