Rajadas de vento de até 100 km/h derrubam camiões devido ao temporal na Espanha

Rajadas de até 100 km/h sopram na costa de Almeria. Derrubaram árvores, viraram camiões... O vento furacão e as ondas mantêm o alerta laranja e amarelo em toda a costa leste da Andaluzia A situação é mais complicada no norte. Um homem de 80 anos morreu em Bermeo, Vizcaya, e uma mulher de 70 anos em Osorno Palencia, devido à tempestade.


A tempestade que afeta o país vizinho , especialmente no norte e centro da península, chegou à Andaluzia na forma de fortes ventos. Nas terras altas das províncias orientais e na costa mediterrânica há alertas para rajadas até 90 km por hora e ondas que podem atingir os 5 metros.


 A neve também pode chegar de última hora nas montanhas. O serviço de emergência 112 aconselha-nos a evitar as deslocações rodoviárias e a sair o menos possível de casa.


Nas estradas , ventos fortes provocam mudanças bruscas na trajetória dos veículos e em ambientes urbanos a queda de árvores e estruturas é um perigo. É por isso que a partir do 112, sua porta-voz Pilar Limón pede que saiamos o menos possível. 


Quanto aos sítios costeiros, evite aproximar-se do mar, por mais espetacular que nos pareça. E com a previsão de neve, é preciso estar preparado para evitar surpresas. A tempestade de vento e neve vai diminuir na Andaluzia na quinta-feira.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário