Camionista foi multado em 1.200 euros por supostamente chamar "palhaço" a um polícia

Um camionista alemão pagou caro por não controlar sua frustração durante uma verificação da polícia rodoviária em um estacionamento. O camionista, que estava de folga e conversando com a namorada ao telefone, encerrou a conversa chamando um policia de "palhaço". O motorista foi multado, mas depois recorreu da decisão na Justiça. Essa também acabou sendo uma decisão errada, e o camionista acabou tendo que desembolsar ainda mais do que antes.

A história remonta a setembro de 2022, quando um motorista de camião de 41 anos de Herten foi alvo de uma inspeção em um estacionamento em Bönen (North Rhine-Westphalia).

O camionista alemão estava ao telefone e estava claramente infeliz porque a polícia o interrompeu para uma inspeção.


Quando um dos policiais pediu ao camionista para desligar o telefone, o homem de 41 anos encerrou a conversa telefónica com a namorada dizendo: “ouviste o que este palhaço disse. Preciso desligar"


A polícia interpretou o termo "palhaço" como um insulto a um funcionário do governo, pelo que o motorista do camião foi multado em 900 euros, informou o portal de notícias alemão wa.de.

No entanto, o camionista decidiu recorrer da multa. No tribunal, ele alegou que não usou a palavra "clown" (que é a mesma em alemão e inglês), mas a palavra "Knabe" (que significa "menino" em alemão), e não se referiu ao agente . . A namorada do camionista disse ter ouvido a mesma coisa pelo telefone. O camionista acrescentou que lamentava que o agente tivesse sido ofendido.

No entanto, o agente e seu colega, que também testemunharam no tribunal, ouviram o contrário. O juiz rejeitou o recurso, que acabou com o motorista pagando ainda mais caro. O valor da multa é determinado pelo rendimento, e porque o camionista ganhou mais do que em setembro, a multa ascende a 1.200 euros.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário