Sindicatos dos motoristas assinaram hoje novo contracto colectivo com a Antram
Sindicatos dos motoristas assinam novo contracto colectivo
Decorreu hoje na sede Antram, a nova assinatura do CCTV com vigência para 36 meses.
Muita especulação em torno deste contrato colectivo, em que levou a Antram a ultimar os sindicatos. Longe dos valores aclamados pelos sindicatos independentes, nada restou a não ser aceitarem o acordo e assinarem o CCTV.
O acordo contempla a atualização do salário base e diuturnidades de acordo com o percentual de aumento do SMN -- Salário Mínimo Nacional, ou seja, 7,81%, consequentemente as rubricas dos complementos salariais sofrem
a atualização pelo seu cálculo com base no salário base e diuturnidades", além de várias outras compensações devidas pela atividade.
Entre outras questões, ficou estabelecido que "como forma de combater a precariedade, assegura-se que todos os trabalhadores contratados em regime de trabalho temporário passam a ser abrangidos pelo presente CCTV", adiantou a Federação.
Entre as questões destacadas pela Fectrans está a transposição do código do trabalho da "possibilidade do período de férias ser interpolado, sempre por acordo entre trabalhador e entidade patronal", sendo que "não pode ser imposto".