Ir na estrada e encontrar um camião sem motorista

Este não é os Estados Unidos da América, mas está ainda mais perto. Vem da Europa e está na Bélgica. As fotos que você está vendo foram tiradas no porto belga de Zeebrugge, de onde esta "caixa" sobre rodas iniciou sua jornada, provavelmente para os Estados Unidos.


 Foi apresentado oficialmente há apenas um mês como uma geração aprimorada de veículos não tripulados da marca sueca Einride. Sua principal vantagem é a falta de cabine, graças à qual o espaço de carga está localizado em quase toda a extensão do chassi. 


Além disso, também tem um efeito muito positivo na tara e nos custos de aquisição. Quanto ao gerenciamento, ele é feito remotamente, simplesmente pela internet, através da central de atendimento, entregue na transportadora junto com o camião. 


Em alternativa, estará também disponível o piloto automático, capaz de guiar o veículo em troços menos complicados.



Isso é o mais próximo da implementação nos Estados Unidos até agora, devido a regulamentações mais liberais sobre testes de veículos não tripulados. Também neste país, a Einride começou a formar os primeiros operadores remotos como candidatos, selecionando pessoas com experiência na condução de camiões normais. 



A julgar pelas cinco luzes de posição laranja no teto, obrigatórias para camiões americanos (quando a distância entre eixos é maior que 2 metros), o veículo apresentado estava indo para a América. Outra coisa é que tudo isso soa como algo de um futuro muito distante, principalmente quando se trata de usá-lo em rotas mais longas. 


Também é difícil acreditar que essa substituição de drivers normais possa acontecer nos próximos anos. Nem é preciso dizer que o novo Einride Gen 2 Rigid Large teve que chegar ao porto de Zeebrugge em um cargueiro baixo de uma companhia de navegação sueca.


 Isso não se deve apenas à falta de cabine do motorista e, portanto, ao envolvimento geral do tráfego, mas também ao acionamento elétrico, que oferece apenas 200 quilômetros de autonomia.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário