Um Motorista de um camião de transporte de automóveis fica bloqueado em Ourense por causa do GPS
Os vizinhos explicam que não é a primeira vez que ocorre algo parecido: camiões se perdem, ficam presos e atrapalham o trânsito.
Um camião de transporte de veículos ficou preso ontem de manhã no povoado de Pentes, em A Gudiña, bloqueando completamente o acesso ao local. Os motoristas , um casal de origem checa, e com dificuldades para entender e se expressar em espanhol, explicaram que as indicações do GPS os levaram ao local após pegar a saída 132 da A-52.
Uma vez no interior de Pentes, e após várias manobras, o reboque acabou por sair da estrada. Não houve possibilidade de manobra, pelo que será necessária a intervenção de uma grua de grande tonelagem para efetuar a remoção.
"Não é a primeira vez que isso acontece. Foram vários motoristas que chegaram aqui confiando nas indicações do GPS e ficaram presos na entrada”, disse Antonio Alves, morador do município. E é que esse evento se repetiu várias vezes e sempre foi causado por indicações incorretas do navegador.
Até muito recentemente, esta era a única via de acesso a Pentes, pelo que o infortúnio dos motoristas impediu durante dias os residentes de entrar e sair da aldeia, com os transtornos que isso pode causar.
Portanto, optou-se por pavimentar uma estrada de terra no lado oposto para evitar o isolamento total de Pentes quando eventos como o de ontem acontecerem. A Guarda Civil deslocou-se ao local e, embora a entrada da localidade esteja bloqueada, explicou aos vizinhos a alternativa de entrar e sair até que o camião fosse retirado.