Torrestir celebrou 61 anos com Fernando Rocha e concerto de Ana Moura

A transportadora de Braga Torrestir assinalou este sábado, dia em que completa 61 anos, a celebração das seis décadas da sua fundação por Manuel Joaquim Torres, com um colóquio dedicado à indústria farmacêutica, entrega de prémios e atuações do humorista Fernando Rocha e da fadista Ana Moura. A data foi adiada um ano por causa da pandemia.

A manhã ficou marcado pela presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, para a conferência “Medicamentos. Da produção ao doente”. O evento contou com discursos de abertura levados a cabo pelo presidente do grupo, Fernando Torres, e pelo bastonário dos Farmacêuticos, Hélder Mota. A cerimónia encerra ao meio-dia com a intervenção do governante portuense.

A tarde ficou marcada pela entrega de prémios aos funcionários conforme os anos em que trabalharam na firma que é hoje uma das mais importantes transportadoras nacionais e que vem ganhando relevância no transporte europeu, sobretudo a nível de medicamentos. Durante a cerimónia dos prémios, há stand-up comedy de Fernando Rocha.

O evento terminou com um concerto de Ana Moura.

Numa publicação na rede social Linkedin, a transportadora bracarense recorda o ano de 1963, data do primeiro aniversário, quando os transportes da Torrestir apenas trabalhavam num raio de 30 quilómetros, conforme se iniciava em Braga a adoção do trolley em vez do elétrico.

O ano em que celebrou 60 anos, 2022, ficou marcado pela colaboração humanitária da transportadora em relação à invasão da Ucrânia por militares a mando do Presidente da Federação Russa. Pouco depois de eclodir o conflito, em fevereiro, Fernando Torres enviou cinco camiões de ajuda humanitária para as fronteiras ucranianas.

Nos dois anos anteriores, marcados pela pandemia, foi notório o apoio gratuito dado em várias frentes, desde transporte, alojamento e até a cedência de Infraestruturas para um eventual colapso de lotação em diferentes serviços do Hospital de Braga.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário