Atropelamento na EN109 fere com gravidade militar da GNR
Guarda estava envolvido nas operações de controlo do trânsito durante os trabalhos de limpeza da via, entre Monte Redondo e Carreira.
Um militar da GNR ficou ferido com gravidade na sequência de um atropelamento ocorrido este sábado, 7 de janeiro, durante os trabalhos de remoção de terras que obrigaram ao corte de trânsito na EN109, na União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, junto à fábrica Panidor, informou o fonte do Comando sub-regional de Leiria.
Segundo o comandante Carlos Guerra, o guarda foi atropelado na zona onde decorriam trabalhos de remoção de terras e pedras da via, pelas 19h13, quando estava envolvido nas operações de prevenção e controlo do trânsito.
“O militar foi atropelado por um veículo que circulava. Foi assistido no local pelos Voluntários de Leiria e INEM mas ficou em estado considerado grave e foi evacuado para o hospital de Leiria”, acrescentou Carlos Guerra..
Entretanto, no final de um sábado bastante chuvoso, o responsável do comando sub-regional de Leiria salientou que, apesar de um conjunto de várias ocorrências relacionadas com o mau tempo, como algumas inundações, “felizmente nada de preocupante se verificou” na região, pelo menos “na dimensão de episódios anteriores relacionados com a chuva”.
Nas próximas horas são esperadas mais chuvadas fortes e as autoridades acreditam que se possam verificar alguns problemas de escoamento, devido ao acumular das chuvas das últimas horas.
O principal alerta deixado pelo comandante Carlos Guerra vai, contudo, para a zona da orla marítima, onde estão previstas “ondas até sete ou oito metros”.
“É preciso evitar ir para próximo do mar. Por vezes as pessoas têm curiosidade, nestas condições, mas é preciso evitar qualquer situação de risco”, concluiu.