Acusado camionista que arrastou uma scooter por 40 km sem perceber
O acidente aconteceu na auto-estrada italiana A4 entre Capriate e Dalmine (Bergamo). Uma scooter ficou presa por dezenas de quilômetros sob um camião. Conforme relatado pelo Fanpage.it, o motorista da scooter perdeu as duas pernas.
Ele só notou depois de 40 km, quando saiu do camião convencido de que as rodas estavam com problema. E de fato havia um problema: uma moto estava entalada na parte dianteira direita do veículo pesado.
Foi autuado o condutor do camião que, no troço da autoestrada A4 que atravessa o território de Osio Sotto entre Dalmine e Capriate (Bérgamo), atropelou o condutor de uma scooter, que perdeu os dois pés com o impacto .
O condutor da scooter acabava de entrar na portagem da A4 Dalmine em direção a Milão, quando, alguns quilómetros depois, no troço onde a autoestrada atravessa a zona de Osio Sotto, um camião atropelou-o, atirando-o contra as barreiras laterais , cujo metal causou a amputação de ambos os pés.
Um acidente gravíssimo que, porém, o camionista não se apercebe: não vê nem ouve, e segue o seu caminho como se nada tivesse acontecido. O camionista notou o acidente após 40 km.
40 km depois , ele parou para verificar o veículo, convencido de que algo estava errado. Nesse momento, a desagradável surpresa: a scooter agora amassada, entalada na frente do camião.
O motorista, originário de Salerno, havia parado no cruzamento da Tangenziale Est em Milão, e imediatamente ligou para o 112. Procurado pela Polícia de Trânsito, ele agora está sendo investigado pela promotoria por ferimentos gravíssimos. Para agravar sua situação haveria também a omissão de auxílio.