Três bombeiros feridos depois que seu camião desabou em um aterro em Málaga

Três bombeiros do Conselho Provincial de Málaga ficaram gravemente feridos quando seu camião desabou em uma ribanceira  entre 25 e 30 metros de altura. Os bombeiros voltavam do combate a um incêndio em uma localidade do município de Totalán, em Málaga, quando se deu o acidente. 


Aconteceu na manhã de ontem, por volta das 02h52 de domingo, quando parte da estrada desabou, afetada pelas últimas chuvas, e o veículo capotou várias vezes, sofrendo fraturas e ferimentos de diversos tipos. 


Os três bombeiros que participaram da operação foram transferidos para os hospitais universitários e clínicos regionais de Málaga. Um dos feridos já foi transferido para a enfermaria da Clínica e os outros dois permanecem em observação e tratamento, embora não seja descartado que ambos recebam alta hospitalar ainda este domingo, dependendo da sua evolução.


Membros da Polícia Local de Rincón de la Victoria, que depois de participar da extinção de um incêndio declarado em uma van na área conhecida como Lagar del Zarzo, seguiam os bombeiros em outro veículo quando viram parte da via se desprender quando o camião passou por o corpo de bombeiros e como ele mergulhou no aterro cerca de 25-30 metros. 


Os agentes solicitaram apoio urgente de outras unidades e procederam ao resgate dos três bombeiros feridos do veículo, que posteriormente foram transferidos de ambulância para os referidos hospitais. Agentes da Guarda Civil que atenderam ao pedido de socorro também participaram das tarefas de resgate e primeiros socorros.


Categoria:Geral