Identificado o motorista de um "mega camião" após teste positivo para cocaína
O motorista de um "megacaminhão", veículo articulado com peso bruto máximo autorizado de 60.000 quilos, foi identificado pela Guarda Civil A Mariña no quilómetro 522 da auto estrada A-8 após testar positivo para cocaína.
Conforme a Guarda Civil transferiu, o motorista foi interceptado em um dispositivo policial para amostragem de álcool, drogas, controles de velocidade e fiscalização veicular. Lá, ele foi solicitado a realizar os testes de detecção de drogas correspondentes, nos quais retornou um resultado positivo para uso de cocaína, aguardando confirmação pelo laboratório de referência.
Perante isto, os agentes apresentaram a denúncia ao abrigo da atual Lei da Segurança Rodoviária que penaliza os factos com 1.000 euros e a dedução de seis pontos na carta de condução. Entretanto, o veículo ficou imobilizado até que outro condutor designado pela empresa assumisse, após verificação de que este reunia os requisitos necessários para o efeito.
Da mesma forma, o Instituto Armado explicou que um "mega camião" se caracteriza por ter uma massa máxima autorizada de 60 toneladas, 50% superior a um veículo articulado "normal" e um comprimento de até 25,25 metros. Além disso, para sua circulação precisam de uma autorização especial de circulação emitida pela Direção Geral de Trânsito.
Foto: Guarda Civil
Adira ao nosso Telegram
https://t.me/motoristasdoasfalto