Foi finalmente entregue o primeiro camião elétrico da Tesla aos seus clientes
A Tesla tem mais uma vitória para partilhar com os seus clientes, o Tesla Semi. O camião elétrico da marca, foi finalmente entregue aos clientes e está assim pronto para trabalhar e ser usado para transportar as cargas mais pesadas.
Foram precisos vários anos e vários reagendamentos para chegar ao dia de hoje, em que chegou finalmente ao mercado. Tal como os restantes elétricos da marca, espera-se muito desta nova proposta da Tesla e do que será capaz de oferecer.
Foi num evento bem ao estilo da Tesla que o Semi foi finalmente entregue ao primeiro cliente, marcando mais um momento importante na cronologia deste fabricante, que tem alargado a sua oferta.
A Pepsi é a primeira marca a ter acesso à nova proposta da Tesla e recebeu o seu primeiro Semi da Tesla no Semi Delivery Event. Este aconteceu na Gigafactory do Nevada e marca o início da relação destas marcas. A Pepsi tem uma encomenda de 100 destes camiões elétricos.
Foram necessários vários anos para que o Tesla Semi chegasse às estradas americanas. Apresentado pela primeira vez em 2017, estava preparado para ser entregue 2 anos depois. A verdade é que foi reagendado várias vezes até que finalmente agora está no mercado de forma real e oficial.
O Semi está preparado para ter muitas caraterísticas únicas para um camião. Estão equipados com recursos aprimorados de piloto automático, bem como sistemas de apoio à condução, sensores de ponto cego e registo de dados para gestão das frotas destes veículos.
Estará equipado com uma bateria enorme de 1MW, o que garante uma aceleração dos 0 aos100 km/h em apenas 20 segundos, o que é impressionante, visto que esses veículos podem rebocar até 36 toneladas. Em termos de carregamento de bateria, a Tesla garante que podemos obter 80% em apenas 30 minutos.
Esta proposta está ainda limitada aos EUA e não se conhecem planos da Tesla para alargar a sua oferta. O Semi certamente que será uma proposta única e que vai mudar os transportes e como estes acontecem. É mais um concorrente num mercado que se está a abrir aos elétricos e ao que estes podem oferecer.