Um ferido grave numa colisão entre dois camiões em Medinaceli que provocou cortes na A-2

Um homem de 39 anos ficou gravemente ferido na sequência da colisão entre dois camiões ocorrida esta quinta-feira no quilómetro 145 da A-2, na altura da localidade soria de Medinaceli, que provocou a interdição da autoestrada com destino a Saragoça corte por mais de duas horas.


 O acidente, segundo informaram fontes do 112 Castilla y León através da rede social Twitter, ocorreu poucos minutos antes das 15h24 desta quinta-feira, quando dois camiões colidiram na autoestrada A-2, na altura de Medinaceli em direção a Madrid.


 Segundo o denunciante, foi uma colisão traseira e há pelo menos uma pessoa ferida. O 112 informou que dá conhecimento do acidente rodoviário à Guarda Civil de Trânsito de Soria e às Emergências Sanitárias, Sacyl, que enviou, entre outros, um helicóptero medicalizado ao local.


No local foi atendido um homem de 39 anos, que ficou gravemente ferido e foi evacuado de helicóptero para o Complexo Assistencial de Burgos; assim como outro homem de 44 anos que recebeu alta no local. 


A Direção Geral de Trânsito informou que a autoestrada foi encerrada ao trânsito e mais tarde, por volta das 18h15, informou na rede social Twitter que já tinha sido aberta uma via da A-2 em direção a Saragoça, enquanto na outra direção, uma das duas faixas também estava aberta. 


Conforme especificado pela Subdelegação do Governo em Soria, às 18h30, as faixas  da esquerda da autoestrada A-2 (entre os pontos do quilômetro 145 e 147 em direção a Madri; e 145 e 146.400 em direção a Zaragoza) foram bloqueadas, por meio de cones, de forma a garantir a segurança dos utentes e dos serviços destinados à desobstrução da via.

Categoria:Geral