Patinter cria 40 postos de trabalho em nova plataforma em Espanha
A multinacional de origem portuguesa, que conta com uma frota de 1.300 viaturas, adquire 77.000 metros quadrados de parque industrial
A multinacional portuguesa de transportes Patinter vai instalar uma base logística na zona industrial da localidade de Venta de Baños onde irá criar 40 postos de trabalho, informou ontem o Instituto de Competitividade Empresarial (ICE) de Castilla y León, segundo o Ep.
Especificamente e de acordo com os dados fornecidos pelo ICE, a Junta de Castilla y León procedeu à venda de um terreno de 77.000 metros quadrados da zona industrial de Venteño à multinacional de transportes Patinter, onde instalará uma base logística.
O prefeito do município de Cerrata, José María López Acero, confirmou ontem em declarações ao Diario Palentino Patinter a compra do terreno por parte de Patinter: «É verdade que ele estava atrás de adquirir esses terrenos há muito tempo. Em mais-valias pagou à Câmara Municipal 70 mil euros. Agora, eu pessoalmente não sei quantos empregos essa multinacional vai gerar, mas certamente é bem-vinda.
Acero também comentou que a Câmara Municipal de Venta de Baños está trabalhando "em diferentes opções" para aumentar o tecido produtivo da cidade e da região, "mas ainda é cedo para revelar detalhes sobre elas".
A Patinter é um dos maiores e mais respeitados operadores do setor europeu de transportes. Empresa portuguesa fundada em 1968, que dispõe de sete centros de distribuição espalhados pela Europa de onde gere as suas operações de carga e logística com uma frota de 1.300 viaturas.
Com mais de 2.000 colaboradores e uma rede que abrange 20 países, a Patinter aposta “em serviços robustos e de confiança e num historial de qualidade irrepreensível”, como também o define nas suas declarações comerciais.
Recorde-se que a Venta de Baños já dispunha de um importante centro logístico, denominado Puerto Seco, que acabou por desaparecer como empresa empresarial, "embora actualmente, após a aquisição pelo Grupo Siro, a sua superfície continue a funcionar como centro logístico para o setor do automóvel”, explicou a este jornal o prefeito de Venta de Baños.
Em outra ordem de coisas, de acordo com os dados fornecidos pelo ICE, um total de 163 empresas recém-criadas em Castilla y León receberam apoio do Instituto de Competitividade Empresarial com financiamento "em condições vantajosas" do programa ICE Financia.
São 14,4 milhões de euros em empréstimos formalizados que permitiram criar e manter 431 postos de trabalho, segundo informação desta entidade.