Camionista perto da prisão por acidente com camião por fazer videoconferência com namorada


Um motorista de camião, cujo veículo ficou pendurado sobre a A2 após um acidente com seu camião enquanto conversava com sua namorada a 11.000 km de distância, escapou por pouco da prisão.

Richard Mills, 52, que já foi demitido, foi proibido de dirigir por um ano, mas sua sentença de prisão foi suspensa, decidiu um tribunal.

O motorista do camião na M25, Richard Mills, estava conversando com sua namorada nas Filipinas quando o camião capotou e ficou pendurado sobre a A2 perto de Dartford. 

O reboque do caminhão atravessou a barreira de segurança da ponte e as rodas do camião ficaram penduradas na borda da ponte. Felizmente, ninguém ficou ferido. Os investigadores estimaram que o dano do acidente foi de vários milhões de libras.

De acordo com Kent Online  , o motorista Richard Mills, 52, foi proibido de conduzir por um ano, mas evitará a prisão após receber uma pena suspensa de 6 meses.

Mills disse aos policiais no momento do acidente que ele estava em uma videochamada com sua parceira nas Filipinas. Os policiais mais tarde confiscaram seu iPad e confirmaram que o motorista do HGV estava em uma videochamada quando o acidente ocorreu.

A promotora Stacey-Lee Holland disse ao Maidstone Crown Court:

“Ele não conseguia se lembrar de quando fez a ligação, mas disse que a ligação terminou depois que ele disse que eu caí. Essa ligação foi feita através de seu iPad, que disse aos policiais que estava sentado no painel encostado em uma câmera antiga, então não estava em uma montagem adequada."

Kent Online escreve que Mills negou ter se distraído com a ligação, afirmando que o acidente foi devido a "diesel na rodovia fazendo com que seu veículo pesado derrapasse".

No entanto, um oficial verificou a área logo após o acidente e não viu sinais de derramamento de diesel.

Mills acabou mudando sua confissão de culpa e recebeu uma sentença de seis meses de prisão suspensa por 18 meses. Além disso, ele foi proibido de conduzir por um ano e terá que fazer um curso de atualização para recuperar sua licença.

Curiosamente, como Kent Online destacou, o juiz disse durante a audiência que estava "absolutamente certo" de que Mills "genuinamente acredita que não estava distraído".

No entanto, o juiz acrescentou:

“Suspeito que a realidade é que o réu se tornou complacente em suas conversas com sua namorada enquanto dirigia e, de certa forma, foi apanhado completamente desprevenido quando perdeu o controle de seu veículo”.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário