Dois jovens de 15 e 16 anos roubam autocarro e têm acidente em Viana
A PSP de Viana do Castelo identificou dois jovens institucionalizados, de 15 e 16 anos, que assaltaram e vandalizaram três autocarros, um dos quais colocaram em marcha, acabando por embater num poste de iluminação, que caiu em cima de um carro.
Os factos foram participados ao Ministério Público e serão também comunicados ao Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo e à CPCJ.
Em comunicado, a PSP refere que, “tendo chegado ao conhecimento do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo que, na noite de 08 para 09 do corrente mês, foram perpetrados vários crimes contra o património nesta cidade, nomeadamente dois furtos com arrombamento em estabelecimentos comerciais, um furto no interior de veículo e furto de um autocarro, de imediato, através do dispositivo de Investigação Criminal, foram efetuadas diligências, que resultaram na identificação dos suspeitos e recuperação de alguns artigos furtados”.
“Apurou tratar-se de dois jovens de 15 e 16 anos de idade, institucionalizados, e que terão aproveitado uma ausência ilegítima para praticar os delitos”, acrescenta o comunicado.
Dos crimes praticados, a PSP destaca “o furto e condução de veículo pesado de passageiros, conduta esta que resultou num acidente de viação, do qual resultaram danos no autocarro furtado, numa viatura ligeira estacionada e ainda num poste de iluminação”.
Três autocarros foram assaltados e vandalizados, na madrugada de terça-feira, em Viana do Castelo. Os assaltantes puseram-se em marcha com uma das viaturas e o autocarro acabou por embater num poste de iluminação, que caiu em cima de um carro.
O carro estava estacionado junto ao Campo da Agonia, em Viana do Castelo, próximo do local onde habitualmente estão estacionados autocarros, e ficou danificado.
Após o incidente, o autocarro foi deixado “no meio da estrada”, conforme relatou fonte da empresa
Junto da PSP de Viana, foram furtados os cartões do tacógrafo e as chaves da ignição dos autocarros. Os vidros das viaturas da Auto Viação Cura também foram partidos e as portas forçadas.
De acordo com fonte da empresa, os prejuízos pelos danos são “avultados”.
O alerta foi dado às 04:40 de terça-feira.