Camionista morre em saída de estrada com capotamento na A8 em Espanha
O condutor de um camião-cisterna morreu esta manhã quando saía da estrada no quilómetro 141 da A-8, sentido Biscaia, na altura de Castro Urdiales. O veículo de grande capacidade capotou no vão entre as duas pistas do viaduto de Ontón, e o transportador ficou preso na cabine devido ao forte impacto.
O Centro de Atendimento de Emergência 112 do Governo da Cantábria recebeu a primeira chamada de alerta minutos depois das 10:00. Até o local mobilizou bombeiros do 112 e da Câmara Municipal de Castro Urdiales, 061, Guarda Civil e manutenção viária para atender o incidente. Um técnico da Direção-Geral do Interior também esteve presente na área.
Com a chegada, os bombeiros de Castro Urdiales iniciaram o trabalho de resgate da vítima, ao qual se juntou uma mulher do mundo das emergências que estava de folga, e mais dois bombeiros do 112. Terminado o complexo de operações de extracção, o A equipe de saúde confirmou a morte do homem.
Grandes retenções na autoestrada A8 devido a um acidente
Paralelamente, outra equipe de bombeiros do 112 conteve um vazamento de combustível dos tanques do camião. A cisterna de transporte encontra-se bastante danificada e o seu conteúdo, que não é perigoso nem poluente, está a ser despejado na parte inferior do viaduto, dada a impossibilidade, devido ao local onde se encontra o veículo, de efectuar qualquer manobra de tamponamento.
Neste momento, duas faixas da A-8 em direção a Biscaia e uma em direção a Santander permanecem fechadas devido ao acidente.