Pedem que restaurantes de camionistas sejam declarados de utilidade pública como essenciais para a cadeia de abastecimento
O fato de muitos restaurantes de camionistas na França terem fechado suas portas está chamando a atenção e pode ser um problema.
Numa carta enviada ao primeiro-ministro francês, a FO Transports salienta a necessidade absoluta de “declarar os restaurantes à beira da estrada de utilidade pública. Isso lhes permitirá, por meio de diversos auxílios, continuar trabalhando, como camionistas.
Este grito de alarme é motivado pelo fato de que muitos restaurantes à beira da estrada, com ou sem a placa azul e vermelha, recentemente fecharam suas cortinas.
De acordo com nossos números, haveria apenas 700 restaurantes para camionistas com logotipo e 300 sem logotipo. Ou o desaparecimento de mais da metade deles. No entanto, eles são essenciais para a cadeia de suprimentos logística na França.
Se apenas pelo número de estacionamentos de veículos pesados que eles trazem para o nosso país." O secretário-geral da FO recorda o encerramento de restaurantes, parques de estacionamento e locais de higiene durante a crise do Covid e a luta de toda a profissão para reabrir ao máximo estes locais.
“Porque não são apenas essenciais para alimentar os camionistas, mas também possuem estacionamento e local para higienização, enquanto os estacionamentos de camiões não são numerosos o suficiente para abrigar todos os camiões”.
Os Truck Stops particulares, também funcionam como parques de estacionamento para os motoristas que ali se alimentam... No entanto, existe uma grave escassez de lugares de estacionamento para veículos pesados de mercadorias.