Rádio CB confiscado pela polícia após motorista de camião ser considerado culpado de fraude de tacógrafo.
Um motorista de pesados teve que se explicar à polícia holandesa não apenas porque estava usando o cartão tacográfo de outra pessoa enquanto dirigia, mas também por um problema bastante incomum.Por que a transmissão de seu rádio CB era mais potente do que o permitido?
Rádio CB confiscado pela polícia após motorista de camião ser considerado culpado de fraude de tacógrafo Durante uma inspeção na estrada na Holanda, policiais pararam um HGV para verificar seu tacógrafo – pois a empresa de transporte já era conhecida pelas autoridades por trapacear com o dispositivo.
Os oficiais também não erraram ao verificar desta vez; o camionista a bordo estava dirigindo com o cartão de outra pessoa no tacógrafo. Foi-lhe aplicada uma coima de 1.500 euros, a pessoa que lhe emprestou seu próprio cartão tacográfico também receberia a mesma multa, e ao transportador foi aplicada uma coima administrativa de 4.400 euros. Além disso, o motorista foi proibido de dirigir por 11 horas.
Mas isso não é tudo. Por alguma razão, os inspetores também examinaram o rádio CB. Após uma rápida inspeção , descobriram que a transmissão do equipamento era muito potente, por isso foi classificado como ilegal, desmontado e confiscado no local.