Camionistas brasileiros bloqueiam o país
"Vamos parar o Brasil inteiro". As mensagens e vídeos dos camionistas que protestam contra a vitória de Lula da Silva na estradas do Brasil
Camionistas querem "fazer o maior protesto da história do Planeta". Apelam à intervenção militar e ao golpe de Estado. "Só saímos das ruas na hora que o Exército tomar o país", diz um homem.
Lula da Silva venceu as eleições presidenciais com 50,90% dos votos. Derrotou, por pouco, Bolsonaro, que teve 49,10% dos votos.
“Não aceitamos a covardia que foi feita com o povo trabalhador brasileiro, nós que contribuímos muito para o funcionamento do país, não podemos ser mais tratados como lixo”, pode ler-se no grupo de camionistas (“Caminhoneiros e Agro”), que, criado no Telegram, na madrugada de segunda-feira (hora local), 31 de outubro, conta, à data, com mais de 3.500 membros. A frase final deixa claro o objetivo: “Vamos parar o Brasil inteiro e fazer o maior protesto da história desse planeta”.
Camionistas de várias cidades e Estados brasileiros têm estado a organizar-se e a sair à rua com o intuito de bloquear estradas por todo o país, mostram vários vídeos publicados nesta rede social e também no Twitter.