61 motoristas recrutados em Cabo Verde já estão em formação em Portugal


A empresa de transportes públicos rodoviários na Península de Setúbal tem tido grandes dificuldades em assegurar as carreiras e os horários contratualizados com a Carris Metropolitana.


AAlsa Todi, empresa de transportes públicos rodoviários na Península de Setúbal, anunciou esta sexta-feira um reforço de 74 novos motoristas, que se juntam aos mais de 300 da sua equipa, alguns dos quais já em formação.

Segundo a empresa, entre os novos motoristas estão 61 contratados em Cabo Verde, que estavam há algum tempo a aguardar a emissão de vistos pelas autoridades portuguesas, de forma a poderem viajar para Portugal e iniciar o período de formação, que tem "uma duração média de duas semanas".

O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins (CDU), afirmou na quarta-feira, na reunião quinzenal do executivo camarário, que 60 motoristas já tinham obtido o visto das autoridades portuguesas e que deveriam viajar nos próximos dias para Portugal.

Na reunião, o autarca setubalense revelou também que a Alsa Todi, que tem tido grandes dificuldades em assegurar as carreiras e os horários contratualizados com a Carris Metropolitana, terá informado o município de que esperava ter o "serviço regularizado no próximo dia 02 de novembro".

André Martins mostrou, no entanto, algumas reservas quanto à possibilidade de a empresa conseguir cumprir o contrato já no início de novembro, face ao histórico de incumprimentos desde que iniciou a atividade, em junho.




Categoria:Geral

Deixe seu Comentário