BAJA PORTALEGRE: 211 PILOTOS EM MOTOS E QUADS NA 36.ª EDIÇÃO
Baja Portalegre, a mais emblemática prova de Todo-o-Terreno do calendário português, a qual também contará para a Taça do Mundo de Bajas.
A cerimónia de partida tem início na noite de quinta-feira, no centro da cidade alentejana, vão passar 115 pilotos de Motos, 41 de Quads, 55 da Promoção/Hobby e 24 da Mini Baja.
Num ano de seca histórica, as chuvas dos últimos dias poderão devolver alguma lama ao percurso de 425 kms cronometrados num total de 587 kms.
A competição tem começo no Prólogo na Herdade das Coutadas, na manhã de sexta-feira, antes de um setor seletivo com 70 kms cronometrados. No sábado, os concorrentes percorrem um setor único, com 335 kms de extensão.
O NERPOR continua a ser o centro operacional da prova e local da conferência de imprensa final (prevista para as 18h00 de sábado) e da cerimónia de entrega de prémios (20h30).
Entre Automóveis, Motos, Quads, SSV, Promoção / Hobby e Mini Baja, a 36ª edição da Baja Portalegre 500 conta com 425 inscritos, um record que levou o Automóvel Club de Portugal a ver-se obrigado a limitar as inscrições para garantir as condições de segurança.