Futura A79: com limites de velocidade
Em breve entrará em serviço a nova autoestrada A79. Você já pode percorrer todo o comprimento do eixo, mas com limites de velocidade. Explica Philippe Le Sénéchal, do grupo APRR.
Em poucos dias, estará concluída as obras da futura A79. Há 2 anos,que o RN79 estava em construção para colocar esta nacional em funcionamento de autoestrada. “Então você já pode viajar sem desvio, mas oficialmente continua sendo nacional até o comissionamento.” explica Philippe Le Sénéchal. De fato, ainda há desenvolvimentos que justificam limites de velocidade e neutralizações de faixas. As obras estão em fase de acabamento. Do setor mais ocidental, mais de 30 quilômetros entre Chemilly e Montmarault e a rodovia A71, você dirige principalmente em 2 x 2 vias com reduções de velocidade: 90 km/h nos primeiros dez quilômetros e 110 km/h nos próximos vinte. Por outro lado, de Chemilly a Digoin, existe um setor importante, com mais de 60km, com apenas uma faixa disponível para circulação. A velocidade está limitada a 70km/h porque ainda há obras, nomeadamente acabamentos na sinalização vertical e horizontal. Há também acabamentos em equipamentos de segurança.
Assim, mesmo que tenha a impressão de que a auto-estrada está terminada, está portanto ainda em construção e numa configuração de estaleiro com neutralização de via. Mas a transição está chegando em breve, para a primeira semana de novembro! Quando entrar em serviço, a A79 será uma autoestrada com 2x2 vias. A entrada nesta seção será de fluxo livre. Esta será a primeira auto-estrada em França com tal sistema de portagens.