BRAD BINDER MAIS RÁPIDO, OLIVEIRA 17.º, BAGNAIA E ALEIX FORA DO TOP-10


Brad Binder (KTM) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Malásia de MotoGP. O piloto sul-africano rodou em 1:59.479 minutos, batendo Álex Rins (Suzuki) por 97 milésimos e Marc Márquez (Honda) por 144 milésimos, com as três equipas que não estão na luta pelo Mundial de pilotos a ficarem curiosamente nos três primeiros desta sessão.

Enea Bastianini (Gresini) terminou a sessão no quarto lugar, à frente da segunda Suzuki de Joan Mir. Jorge Martín (Pramac) foi sexto, com Fabio Quartararo (Yamaha) a ser sétimo, embora já a mais de um segundo de Binder. Fabio Di Giannantonio colocou a segunda Gresini no oitavo posto, batendo as duas VR46 de Luca Marini e Marco Bezzecchi, com cinco motos da Ducati nos dez primeiros.

Curiosamente, a Ducati de Pecco Bagnaia não está entre os dez mais rápidos, com o italiano, que pode sagrar-se campeão já no domingo, a ficar-se pelo 11.º posto, precisando de melhorar se quiser aceder de forma direta à Q2. Também Aleix Espargaró está fora do top-10 provisório, numa sessão mais problemática para o espanhol, que começou por cair, e queixou-se depois de problemas na moto quando voltou para a pista.

Quanto a Miguel Oliveira, o português acabou por não conseguir aproveitar o time attack para melhorar o tempo que tinha anteriormente, que o colocava no 14.º lugar. Com as melhorias dos restantes pilotos, Oliveira desceu para 17.º, com 2:01.247 minutos, a 1.7 de Binder. Seja como for, a volta de Binder dá esperanças à KTM (e ao piloto português) de que o resto do fim de semana pode ser mais promissor.

A segunda sessão de treinos livres inicia-se às 8h05.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário