Drogas e motoristas cansados ​​na operação de controle da Roadpol em camiões e autocarros .

Durante a campanha de fiscalização de camiões e autocarros  realizada pelos agentes da Roadpol, foi detectado um grande número de infrações entre os motoristas por uso de drogas e por não fazer pausas adequadamente.


Na Finlândia, a Polícia detetou um total de 215 violações de tempo de condução e descanso (em comparação com 140 nos controlos de julho de 2022). Além disso, em 47 casos (27 de julho de 2022), o tacógrafo do veículo não estava funcionando corretamente devido a má gestão ou fraude. "O número de violações de tempo de condução e descanso detectadas ainda é muito alto", disse a superintendente-chefe Kari Onninen, do Conselho Nacional de Polícia.


 A ROADPOL lembra que motoristas cansados ​​e sobrecarregados são um grande risco para a segurança rodoviária. Para 1.900 veículos controlados, foram emitidas 429 sanções diferentes.


Enquanto isso, na Bélgica, dois motoristas foram encontrados sob a influência da droga. Durante as verificações na estrada E314 e Hasselt-Eindhoven (N74) em Zonhoven, três camiões não puderam continuar dirigindo devido ao perigo do transporte e dois motoristas usaram drogas.


Em uma inspeção na autoestrada E313 em Tessenderlo, 63 camiões foram inspecionados . A polícia foi acompanhada por inspetores do trabalho, que usaram dispositivos inteligentes para verificar remotamente se os tacógrafos estavam funcionando corretamente. Descobriu-se que 12 dos 63 motoristas não cumpriam  os regulamentos de tempo de condução e descanso. Um total de 28.683 euros foram aplicados em multas que foram cobradas no local em Tessenderlo na última sexta-feira.

Categoria:Geral