Associacao espanhola Fenadismer recomenda que transportadoras internacionais viajem com o tanque cheio por falta de combustível


A associação recomenda que os 30.000 transportadores espanhóis que realizam transporte internacional reabasteçam os tanques de seus veículos antes de cruzar a fronteira.

As associações de transportadores franceses têm assistido com grande preocupação na última semana à escassez de combustíveis que sofrem muitas estações de serviço no território gaulês , o que está a afectar o normal desenvolvimento da actividade de transporte rodoviário tanto de passageiros como de mercadorias .

Na passada sexta-feira realizaram uma reunião com o seu Ministério dos Transportes para analisar a situação e estudar possíveis medidas para atenuar esta grave anomalia, motivada pela tensão internacional devido à crise energética e agravada por uma greve no sector petrolífero naquele país .

Neste sentido, o Governo francês tem garantido o abastecimento recorrendo, se for caso disso, à libertação de stocks estratégicos, nomeadamente para o abastecimento de redes profissionais. Da mesma forma, outras medidas foram adotadas, como o levantamento das proibições de transporte de combustíveis nos finais de semana e o relaxamento das regulamentações sobre os tempos de condução e descanso .

Diante dessa situação, a Fenadismer recomenda que os 30.000 transportadores espanhóis que realizam transporte internacional reabasteçam os tanques de seus veículos antes de cruzar a fronteira para evitar possíveis desabastecimentos durante a viagem.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário