Homem morre em acidente por causa do GPS
A ponte foi levada após uma forte chuva em 2013 e, desde então, não havia sido consertada. “Phil teve que perder a vida para chamar a atenção", escreveu a viúva
Um homem, pai de dois filhos, morreu na Carolina do Norte logo após a festa de nono aniversário de sua filha, quando seu GPS o guiou até uma ponte que foi destruída em 2013.
Phil Paxson estava voltando para casa após a celebração de sua filha em Hickory, em uma "noite escura e chuvosa", compartilhou sua sogra Linda McPhoee Koeing no Facebook. "Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio", continuou ela. "A ponte foi destruída há 9 anos e nunca foi reparada."
Koeing disse que a ponte também não tem "barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos". "Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte", escreveu ela.
Sua viúva, Alicia Paxson, compartilhou fotos da ponte em sua própria página no Facebook, apontando em um post que a morte de seu marido foi "uma tragédia evitável". Ela também compartilhou artigos que datam de 2014 sobre famílias pedindo que a ponte seja consertada. "Este era um perigo conhecido. 2014!! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para chamar a atenção", continuou ela.
A patrulha rodoviária do estado disse que as barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte defeituosa já existiam anteriormente, mas pareciam ter sido removidas. De acordo com o Queen City News, a ponte foi destruída em 2013 depois de uma forte chuva. Phil deixa para trás sua esposa e suas duas filhas, bem como seus pais, duas irmãs, uma cunhada e uma série de sobrinhas e sobrinhos, compartilhou seu obituário.