Policia judiciária investiga falsos email's enviados em nome da via verde

A Polícia Judiciária está a investigar crime que leva as pessoas a partilhar informações confidenciais, como palavras-passe e números de cartões de crédito que terá atingido esta sexta-feira a Via verde.

Várias mensagens recebidas por cliente com o pagamento de multas em virtude de alegadas passagens em portagens sem o aparelho.

A empresa respondeu que “ o seu site não foi alvo de um ataque informático e que nem houve qualquer acesso a dados de clientes”. No entanto, a Via Verde admitiu que esta sexta-feira “foi detetado o uso abusivo de uma minuta da Via Verde, numa tentativa de ‘phishing’ feita a partir de uma base de dados desconhecida”.


A empresa contactou de imediato as autoridades, nomeadamente, o Centro Nacional de Cibersegurança, com quem está a trabalhar para responder a esta tentativa de fraude, em conjunto com a PJ e o Ministério Público. A Via Verde alerta os clientes para o facto de que “nunca pede dados de cartões de crédito, no âmbito de processos de regularização de pagamentos”.

Categoria:Geral