Empregadores holandeses TLN oferece aos motoristas 5% a mais de salário

A maior organização patronal do transporte profissional de carga, a TLN, ofereceu aos sindicatos um aumento salarial de 5%.

Na primeira rodada de consultas, a Transport en Logistiek Nederland (TLN) informou os sindicatos sobre o dilema de, por um lado, a vontade de renovar o acordo coletivo de trabalho e, por outro, a necessidade de empregadores e empregados obterem informações sobre a evolução dos salários antes de 2023.

Após consultas internas com a Comissão Social e a diretoria, a TLN vê atualmente o valor agregado de um curto período de negociação, para que em breve haja clareza sobre a evolução dos salários para 2023.

Segundo a TLN, uma parte importante de um acordo coletivo acaba sendo alcançada, é uma agenda conjunta para o futuro, para o ano de 2023, que é dominada pela modernização do acordo coletivo de trabalho.

Afinal, a modernização é um processo demorado e não pode ser entendido em poucas semanas.

Ao que se compromete com uma agenda futura em conjunto com os sindicatos, a TLN quer poder iniciar discussões sobre temas importantes no início de 2023, como:

Contratação e retenção de funcionários, melhoria da imagem e visibilidade do setor, cumprimento de leis e regulamentos, igualdade de condições, empregabilidade sustentável, simplificação do acordo coletivo, alcance e alcance do acordo coletivo, acordo coletivo padrão versus mínimo, estrutura salarial e salário base versus subsídios e benefícios.

Essas conversas devem ser concluídas em setembro de 2023.

Categoria:Geral