Efeitos no trânsito na A-62 devido a obras de reabilitação

O Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana (Mitma) inicia esta semana as obras de reabilitação estrutural do pavimento rodoviário A-62 entre os quilómetros 205.405 e 235.300. O troço afectado pelas obras percorre integralmente a província de Salamanca e vai desde a fronteira provincial com Zamora até ao município de Villares de la Reina. As obras consistirão na eliminação das camadas superiores do pavimento deteriorado e na sua substituição por novas camadas de misturas asfálticas, além da substituição das juntas de dilatação das estruturas e da repintura das marcações rodoviárias. Assim, será reabilitada a superfície de cerca de 30 quilómetros de autoestrada, dos 140 quilómetros que a autoestrada A-62 tem na província de Salamanca.

As obras foram divididas em duas fases: .- Uma primeira fase, que terá início na próxima quarta-feira, 28 de setembro e tem uma duração prevista até ao final de outubro de 2022, em que será realizada a ação na estrada da direita (direção de Burgos a Portugal). .- Uma segunda fase, correspondente à via esquerda, prevista para 2023. Para este efeito, o trânsito será interrompido na estrada da direita entre os cruzamentos de Cañizal (quilómetro 205) e o nó da zona industrial de Los Villares (quilómetro 235), desviando o tráfego ao longo da estrada N-620. Os desvios de tráfego serão convenientemente marcados de acordo com os regulamentos atuais. O trânsito na faixa da esquerda (direção de Burgos a Portugal) permanecerá na faixa da esquerda da autoestrada.

Nesta primeira fase, as ligações localizadas nos quilômetros 214 (Aldeanueva de Figueroa), 219 (Pajares de la Laguna-La Orbada), 225 (Pedrosillo el Ralo-Gomecello) e o semi-link 231 (Castellanos de Moriscos-Moriscos) , pelo que os veículos com origem ou destino nas referidas localidades e localidades adjacentes devem utilizar a estrada N-620.

Categoria:Geral