Camionista com 1.07g de álcool provoca acidente


A Guarda Civil da Equipe de Denúncias do Destacamento Talavera de la Reina investigou um camionista de 60 anos por crime contra a segurança viária por conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas , que colidiu em uma recta contra um automóvel de passageiros na A-4, em direcção a Madrid ao quilómetro 73.400, provocando um corte total da via quando o veículo que conduzia capotou .

Por volta das 23h00 do final do passado mês de Agosto, foi recebida uma chamada do Serviço de Urgência 112 para o Centro de Operações de Trânsito de Toledo (Cota), informando sobre um acidente de viação na autoestrada A-4 à altura do concelho de Dos Bairros. À chegada das patrulhas de trânsito, encontraram um  acidente entre um ligeiro e um camião articulado que capotou na estrada, deixando-a completamente cortada para a passagem de veículos em direcção a Madrid, conforme relatado pela Guarda Civil em comunicado de imprensa . .

Em dez quilómetros foram bloqueados quase duzentos veículos , que tiveram que ser resgatados com rapidez e segurança por cinco patrulhas de trânsito. Para retirar os veículos retidos, estes tiveram que circular no sentido contrário ao trânsito, sempre com a escolta das patrulhas da Guarda Civil, foi-lhes dada passagem alternativa pelas estradas CM-4006 e CM-4005, também anunciadas nos pórticos luminosos para que os utentes da estrada pudessem evitar este encerramento da estrada.

Na chegada da Equipe de Denúncia da Guarda Civil de Talavera de la Reina, observaram o motorista do veículo articulado estava sob efeito de bebida alcoólica e ao realizar o teste, apresentou índice de 1,08 mg/l no ar expirado, 7 vezes maior do que permitido.

O nível de TAS para motoristas profissionais é de 0,30 gramas de álcool por litro de sangue ou 0,15 miligramas por litro de ar expirado. De acordo com o Regulamento Geral de Condutores, esta taxa aplica-se a quem conduz veículos de transporte de mercadorias com MMA superior a 3.500 kg ou veículos de transporte de passageiros com mais de nove lugares.

Finalmente, ambos os motoristas saíram ilesos, o camionista foi investigado por um crime contra a segurança viária, conduzindo sob o efeito de bebidas alcoólicas e levado à disposição do Tribunal de Primeira Instância e Instrução da Guardia de Ocaña correspondente.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário