Três radares de torre instalados em uma estrada de... 9 quilômetros!
Em Mosela, três radares de torre foram instalados em apenas 9 quilômetros, na estrada departamental 19. Mas os motoristas podem ficar tranquilos, dois deles são chamarizes.
Os usuários deste eixo sul do Mosela terão que desacelerar seriamente. De fato, como informa o site especializado Radars-Auto, três radares de torre acabaram de ser instalados em fila em uma estrada no departamento. Os dispositivos foram posicionados em uma das 260 rotas seguras presentes no território. Estes são reconhecíveis pela presença de vários sinais indicando verificações de radar frequentes ao longo de vários quilômetros. Objetivo: incentivar os motoristas a desacelerar.
Assim, no D19 Fouligny e Faulquemont, três radares de torre foram instalados ao longo de 9 quilômetros, ou seja, uma cabine a cada 3 quilômetros. O primeiro está na saída de Fouligny, o segundo, dois quilômetros adiante, no cruzamento do local chamado Helfling em Guinglange e o último no primeiro cruzamento de acesso a Créhange, detalha o site especializado.
Se até agora a instalação de radares fixos era bastante aleatória nestes troços de estrada, uma nova estratégia parece estar a ser posta em prática. De fato, conforme observado pela Radars-Auto, agora não é incomum encontrar radares automáticos em fila em apenas alguns quilômetros. No entanto, há pouca chance de ser flashed três vezes, porque a maioria dessas cabines são chamarizes e estão realmente vazias. Mas é impossível saber quais, pois são semelhantes em todos os aspectos e que o sistema responsável por controlar a velocidade é movido regularmente de uma cabine para outra. Concretamente, apenas um radar de torre em cinco estaria realmente ativo.