Dois Motoristas faleceram esta terça-feira em acidentes de trânsito diferentes na AP-2, sentido Barcelona, no alto de Fraga.
Dois Motoristas faleceram esta terça-feira em acidentes de trânsito diferentes na AP-2, sentido Barcelona, no alto de Fraga.
Um dos acidentes foi causado por uma retenção incomum, causada por outra colisão entre dois outros camiões cujos motoristas saíram ilesos, no início da tarde.
As causas do segundo acidente estão sendo investigadas, embora não seja descartado que esteja relacionado ao mesmo evento. A referida estrada continua cortada entre Bujaraloz e Fraga. A trágica tarde entre os quilómetros 115 e 108,9 da AP-2 começou por volta das 16h30 e 17h00 quando dois camiões colidiram entre si, após um deles colidir com um obstáculo na estrada. Ambos os motoristas ficaram feridos, embora a colisão, ocorrida tenha causado uma longa retenção de trânsito.
Com a via fechada devido ao capotamento de um dos camiões envolvidos, uma hora e meia depois, e a apenas sete quilómetros de distância, no município de San Esteban de Litera, colidiram três outros camiões onde um dos motoristas acabou por falecer.
As 22h, ocorreu o segundo acidente fatal do dia na mesma rodovia. Nesta ocasião, a vítima conduzia ainda um camião, que colidiu com uma viatura do mesmo tipo,apenas a dois quilómetros da colisão anterior, concretamente, junto ao concelho de Torrente de Cinca. Embora, a partir da DGT, não possam garantir que os incidentes estejam relacionados devido ao lapso de tempo que os separa -quase quatro horas-, a curta distância entre os locais dos eventos indica uma certa relação, pois a essas horas as retenções continuavam.