Primafrio obtém licenças para o transporte de produtos químicos
A empresa Primafrio obteve as licenças necessárias e a certificação SQAS para realizar serviços de transporte rodoviário de produtos químicos . Com este movimento, a empresa espanhola pode abrir uma linha de negócios que está entre seus objetivos há algum tempo, oferecendo assim aos seus clientes uma nova solução que se soma ao amplo portfólio de serviços que já possui e dos quais beneficiam centenas de empresas, tanto em Espanha como fora das nossas fronteiras.
Para o transporte rodoviário de material químico, a Primafrio recebeu a acreditação SQAS - Assessment for Safety, Quality and Sustainability - concedida pelo Conselho Europeu da Indústria Química (CEFIC). Esta acreditação regulamenta a capacidade das empresas que pretendem transportar e tratar este tipo de material químico para realizar atividades de transporte.
Especificamente, a Primafrio atingiu uma pontuação de 79%, suficiente para receber esta acreditação e integrar esta atividade na sua oferta .
O cumprimento da normativa vigente e a incorporação desta acreditação, enquadrada no projeto Atuação Responsável, permite à Primafrio realizar atividades de transporte responsável de produtos provenientes da indústria química , garantindo o cumprimento dos requisitos de qualidade, segurança e proteção do ambiente, bem como como seus funcionários e outros cidadãos. Requisitos essenciais que a indústria química exige dos seus fornecedores logísticos para o tratamento e transporte dos seus produtos , tendo em conta que estes são das mais diversas naturezas.
A acreditação do regulamento SQAS e a sua implementação são voluntárias e complementares aos requisitos legais que qualquer empresa de transporte deve cumprir em termos de segurança. No entanto, ter a acreditação SQAS reflete o compromisso da Primafrio com o progresso nas áreas de qualidade, meio ambiente, proteção da RSE e sustentabilidade. A acreditação SQAS da Primafrio soma-se às certificações ISO 14001:2015, ISO 9001:2015, GDP para transporte de medicamentos e IFS para transporte de produtos alimentícios que a empresa já possui.