Jovem de Tomar sofre discriminação por estar de cadeira de rodas
“Cadeira de rodas não transporto”, foi umas de várias frases que Lourenço Miguel ouve por vários condutores das empresas TVDE (transporte individual e remunerado de passageiro em veículo descaracterizado). O jovem filmou-se mesmo a ser insultado por um motorista que o transportava, contando ainda que muitas viagens são canceladas quando diz que está de cadeira de rodas ou quando chegam e o veem de cadeira de rodas.
O caso está a ser partilhado por várias pessoas nas redes sociais que já conta com uma grande onda de revolta contra as empresas que prestam este tipo de serviços e aos motoristas que têm este comportamento desumano.
A Associação Salvador já reagiu a estes episódios e pede que justiça seja feita e que casos como este não continuem a acontecer às pessoas que por algum motivo viram a sua mobilidade ser reduzida. Várias pessoas têm, nos últimos dias, contatado as empresas que fazem este tipo de transporte a solicitar que algo seja feito para que não se volte a repetir. Algumas das pessoas chegaram até mesmo a deixar de andar de TVDE em protesto pelos repetitivos casos de discriminação dos condutores de TVDE.
Fonte:CidadedeTomar