Alemanha prepara se para a circulação de camiões com 25 metros de cumprimento

Provavelmente no final do próximo ano entrará em vigor um novo regulamento sobre o comprimento e o peso dos camiões. A União Européia anunciou, entre outras coisas, a popularização dos camiões de 25 metros, especialmente na área de transporte internacional. Entretanto, há mais operadores que pretendem iniciar este tipo de serviço nas condições atuais.


 A empresa holandesa D-Tec, conhecida sobretudo pelos seus reboques de contentores desmontáveis, apresentou um novo conjunto para transporte internacional de 25 metros. É uma configuração construída especificamente para atender aos padrões de manobra alemães e holandeses (que são claramente diferentes). Além disso, tudo foi reduzido ao máximo, graças ao qual pode atender melhor aos rigorosos padrões alemães de peso total. Eles, mesmo com conjuntos de 25 metros, permitem apenas 40 toneladas.


O conjunto resultante inclui dois semirreboques de três eixos, sendo o primeiro um veículo mais especializado,pode levar contentores de 20 pes. Tem  atrelado outro semirreboque, para variar, com uma estrutura ao máximo simplificada. Ele foi projetado para transportar apenas contentores  de 40 pés, sem outras opções para reduzir seu próprio comprimento. Além disso, a estrutura geral de todo o conjunto teve que ser reduzida em comparação com os semirreboques usados ​​individualmente.


 A D-Tec afirma que, na escala de todo o kit, essa magreza se traduziu em um adicional de 1.500 kg de carga útil. No entanto, não se pode negar que esta é uma configuração para o transporte de contentores leves. Caso contrário, as 40 toneladas alemãs serão imediatamente ultrapassadas. Outra coisa é que após as mudanças previstas para o ano que vem, até o alemão poderá aumentar significativamente. A União Europeia menciona um aumento generalizado deste parâmetro para 44 toneladas ou mesmo 60 toneladas no transporte intermodal

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário