Guardia civil apanha camiao português com 6.700 quilos a mais

A Guarda Civil interceptou um camião que transportava madeira de pinho de A Fonsagrada (Lugo) para Portugal com 46.700 quilos de carga, quando o peso máximo autorizado para este tipo de veículo é de 40.000 quilos.

Conforme relatado pelo instituto armado, a infração detetada é proposta para sanção junto do Órgão de Transportes da Xunta de Galicia pela prática de uma infração gravíssima ao Regulamento dos Transportes Terrestres, sancionada com 1.750 euros . Além disso, o camião, registrado em Portugal, ficou imobilizado até que o transportador transferisse a mercadoria excedente para outro veículo. Como não residia na Espanha, a mobilização foi mantida até o depósito do valor da sanção .

A Guarda Civil indicou que este facto é o segundo caso em pouco tempo que um veículo matriculado em Portugal é detetado a transportar madeira desta província para o país vizinho com excesso de peso. O instituto armado insiste que esses comportamentos influenciam diretamente nas condições de condução do veículo (estabilidade, travagem, etc.). Além disso, aponta que geram grande concorrência desleal no setor de transportes e podem causar grandes danos e prejuízos às infraestruturas por onde circulam.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário