Apanhado suspeito de atear fogo
Homem de 47 anos apanhado pela GNR a atear fogo perto de área residencial em Santa Maria da Feira
Um homem de 47 anos foi detido pela GNR, na madrugada de sexta-feira, a atear fogo numa zona agrícola perto de uma área residencial, em Santa Maria da Feira.
A GNR recebeu um alerta que dava conta de um homem a atear fogo numa área agrícola confinante com uma área residencial e os militares da GNR deslocaram-se imediatamente ao local, conseguindo ainda intercetar o suspeito.
O incêndio que o suspeito ateou foi “controlado e apagado” pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, que tiveram uma “rápida intervenção”.
A GNR deteve e identificou o suspeito, que tinha já antecedentes criminais por furto e violência doméstica. O homem foi constituído arguido e o caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.
Este ano já foram registadas 47 detenções por crimes relacionados com o fogo, um número superior aos 29 registados no mesmo período relativo ao ano passado. O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, explica este aumento com uma maior fiscalização das autoridades. “As autoridades estão a cumprir os seus deveres de fiscalização”, afirmou.