34 motas descaracterizado vão estar de olho nas estradas espanholas!

34 motas descaracterizado vão estar de olho nas estradas espanholas.

Programa piloto das autoridades espanholas vai colocar na estrada 34 motos não identificadas para a fiscalização do trânsito e da velocidade.

Nos meses de verão, Espanha é um dos destinos de férias para muitos portugueses. E, para quem se desloca de carro até ao país vizinho, cuidados redobrados: arrancou esta sexta-feira a campanha especial de segurança rodoviária, com o reforço da fiscalização nas artérias e acessos de maior movimento.

No fim de semana em que são esperadas mais de 4,5 milhões de viagens por estrada no país, as autoridades espanholas vão colocar ao serviço todos os meios à disposição para travar comportamentos perigosos ao volante, incluindo 34 motos camufladas.

De acordo com os dados oficiais, ao todo serão 780 radares fixos. 545 radares móveis, 12 helicópteros Pegasus, 245 câmaras para controlar o uso de telemóvel na condução e a colocação do cinto de segurança, 39 drones (23 deles com capacidade para multar) e, novidade, 34 motos camufladas da Agrupación de Tráfico de la Guardia Civil (ATGC), parte de um programa piloto com o objetivo de reduzir a sinistralidade em estradas sinalizadas. 

Estas motos da polícia, não identificadas, estarão a fiscalizar o trânsito todos os fins de semana durante o verão.
Categoria:Famosos