Motorista que causou acidente em que morreu entregador de pizzas condenado a um ano e oito meses de prisão
O motorista do camião que causou um acidente em que morreu um entregador de pizzas, em Portalegre, em dezembro de 2019, foi condenado a um ano e oito meses de prisão e ficou proibido de conduzir durante 14 meses.
De acordo com o Correio da Manhã a colisão entre o motociclo onde seguia o entregador de pizzas e o camião ficou registada no sistema de videovigilância de um supermercado e as imagens “mostram a dinâmica do acidente” e são uma “prova clara” de que o motociclista não teve “qualquer culpa”, concluiu o tribunal.
O jornal adianta que o acórdão destaca a “ação particularmente perigosa”, a “negligência grosseira” e a “conduta imprudente e descuidada, reveladora de um comportamento altamente leviano e temerário” do motorista.
A pena de prisão ficou suspensa, na condição do motorista frequentar um curso de Prevenção Rodoviária e de entregar 1500 euros à Associação Salvador. O condutor do camião recorreu para o Tribunal da Relação de Évora, que confirmou a decisão
O acidente ocorreu no dia 26 de dezembro de 2019, no cruzamento do IP2, junto da zona dos hipermercados em Portalegre.
Natural de Elvas, mas a residir em Fortios, concelho de Portalegre, a vitima ainda foi evacuada de helicóptero para uma unidade hospitalar em Lisboa, no dia do acidente, depois de ter dado entrada nas urgências do hospital de Portalegre, em estado “muito grave”, mas acabou por não resistir aos ferimentos.