Autocarros elétricos retirados depois de dois incêndios num mês em Paris
Operador dos transportes em Paris retira 149 autocarros elétricos de circulação depois de dois casos de incêndio num mês.
A Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP), o operador de transportes públicos da região de Paris vai retirar 149 autocarros elétricos de circulação, depois de duas viaturas da frota se terem incendiado em apenas um mês. A medida, temporária, surge na sequência do último incidente, esta sexta-feira, que obrigou à intervenção de mais de três dezenas de elementos de corporações de bombeiros da capital francesa. Ninguém ficou ferido.
“A RATP já encomendou um relatório completo ao construtor Bollore para apurar as causas desses incidentes”, revelou a instituição em comunicado. “Uma vez que este foi o Segundo incêndio num autocarro elétrico da mesma série Bollore Bluebus 5SE em menos de um mês, a RATP tomou a decisão de retirar temporariamente de circulação 149 autocarros elétricos”, acrescentou.
A RATP, que gere uma das maiores redes de transportes públicos da Europa, tem atualmente 500 autocarros elétricos na sua rede de 4.700 veículos.