Um homem de 43 anos foi vítima de carjacking, na noite de quarta-feira, na cidade do Porto. A PSP acabou por intercetar o veículo. Cinco pessoas ficaram feridas durante a perseguição, três das quais polícias.
Cinco pessoas ficaram feridas, na noite de quarta-feira, 14 de janeiro, no Porto, durante uma perseguição policial na sequência de um carjacking.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que tudo começou pelas 22h10, na rua de São Roque da Lameira, no Porto, quando um homem, de 43 anos, foi abordado e, sob ameaça de arma branca, ficou sem o carro.
Alertados pela vítima para a situação, os agentes iniciaram uma perseguição ao suspeito.
A abordagem policial ao veículo roubado acabou por ser feita na freguesia de São Cosme, no concelho de Gondomar, pelas 22h50.
Nessa altura, tal como já se tinha apurado que o suspeito acelerou contra a viatura da policial, provocando ferimentos a si, ao outro ocupante e a três polícias.
Todos os cinco feridos, confirma ainda a PSP , sofreram apenas ferimentos ligeiros e já tiveram alta hospitalar. Uns foram transportados para o São João, outros para o Santo António, hospitais localizados na cidade do Porto.
Os dois ocupantes do veículo foram, entretanto identificados e, pelo menos um, foi detido.
Fonte: Notícias Ao Minuto
