Um camião-cisterna ficou imobilizado ao início da tarde desta terça-feira, na zona da Peninha, em Portalegre, depois de o motorista ter seguido indicações do GPS por vias inadequadas à circulação de veículos pesados.
Segundo informação recolhida no local, o condutor entrou pelo caminho da Fonte dos Fornos e seguiu depois pela azinhaga das Caronas, acabando por ficar bloqueado junto ao túnel da passagem inferior da variante. O veículo entrou numa valeta, onde permaneceu atolado, impedindo a normal circulação naquela via.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência, procedendo ao condicionamento do trânsito, uma vez que a estrada ficou temporariamente obstruída. Foi solicitada a intervenção de um reboque de pesados para a remoção do camião.
O camião-cisterna circulava de Espanha em direção a Estarreja e transportava um carregamento de azeite. Não há registo de feridos nem de derrame da carga, estando a situação a ser acompanhada pelas autoridades.
Este é mais um caso de veículos pesados a ficarem retidos em zonas urbanas devido ao uso de sistemas de navegação que não têm em conta as limitações de acesso, largura de vias ou restrições específicas para camiões.
Fonte:Jornal Alto Alentejo
