A Região de Múrcia está a enfrentar sérios constrangimentos na circulação rodoviária devido às fortes chuvas registadas nas últimas horas. De acordo com informações dos serviços de emergência, a intensa precipitação provocou a acumulação de água e o arrastamento de plásticos e outros detritos, dificultando a circulação em várias vias.
Na estrada RM-19, as autoridades apelam à máxima precaução, uma vez que os embalsamentos de água estão a condicionar o trânsito. Situação semelhante verifica-se na autovia Cieza–Murcia, onde há dificuldades de circulação em ambos os sentidos, também devido à acumulação de água na via.
Os serviços de emergência recomendam que a população evite deslocações desnecessárias durante este período de chuvas e tempestades ativas, respeitando sempre as indicações das autoridades no terreno.
Segundo os dados oficiais, foram já registados 118 litros por metro quadrado em Alhama de Murcia, um valor elevado que explica os transtornos verificados. As autoridades mantêm o alerta ativo e acompanham a evolução da situação meteorológica.
Fonte:DGT Eurotruckstar
