Foligno (Itália). Uma manhã complicada nas estradas italianas da região da Úmbria, após dois acidentes terem provocado o bloqueio total das vias SS3 Flaminia e SS75, entre Foligno e Spello.
De acordo com informações divulgadas pela página Una Vita da Camionista, o primeiro acidente ocorreu na SS75, onde um automóvel capotou e uma pessoa ficou ferida. Pouco depois, um colisão traseira entre dois camiões agravou a situação na estrada Flaminia, paralisando completamente o trânsito.
Os condutores enfrentaram longas filas e horas de atraso, com o tráfego desviado por rotas secundárias. Testemunhas descreveram a manhã como “caótica”, com muitos a lamentarem a falta de atenção e prudência nas estradas.
“Parece que estamos num loop infinito de acidentes e tempo perdido”, escreveu um motorista profissional na publicação, questionando as causas da crescente insegurança rodoviária e apelando à maior consciência ao volante.
As autoridades locais estiveram no local para regularizar o trânsito e prestar assistência às vítimas. A circulação foi retomada gradualmente ao longo do dia.
Fonte:Uma Vita da Camionista

