Um acidente em Kirchberg provocou a interrupção da circulação do tram esta terça-feira. Segundo a polícia, um camião danificou a linha elétrica aérea. Equipas técnicas estão no local para reparar os danos.
Pouco antes das 12h00 desta terça-feira, a polícia comunicou a ocorrência de um acidente em Kirchberg, que está a bloquear o cruzamento entre a Rue Johannes Kepler e a Avenue John F. Kennedy.
Questionado sobre o incidente, o gabinete de imprensa da polícia informou que um camião danificou a linha elétrica aérea do tram.
Um porta-voz da Corporação Grã-Ducal de Incêndio e Socorro (Corps Grand-Ducal d’Incendie et Secours, CGDIS) avançou ao Luxemburger Wort que não houve feridos.
A direção da Luxtram também confirmou que um camião danificou a linha aérea, obrigando à intervenção imediata de equipas técnicas que estão no local para reparar os danos o mais rapidamente possível. De momento, a linha de tram está dividida “até nova ordem” em dois troços: entre “Findel/Luxembourg Airport” e “Bibliothèque nationale”, e entre “Stadion” e “Théâtre”. Esta informação também está disponível no site oficial da Luxtram.
De acordo com a direção, funcionários da Luxtram estão a ajudar os passageiros, alertando-os para a perturbação nos principais pontos de ligação e informando-os sobre alternativas de transporte. Em coordenação com a operadora de autocarros urbanos AVL, a oferta foi reforçada em algumas linhas para responder ao aumento da procura.
Neste momento, ainda não é possível prever quando será retomado o funcionamento normal da linha. A Luxtram informará o público, através do site luxtram.lu e das suas redes sociais, assim que a circulação for restabelecida.
Fonte:Contacto

