Tocando Agora: ...

Título módulo livre

Redes Sociais

Visitantes

Visitantes: 13.865.492
Usuários online: 0

Publicidade

Últimas músicas tocadas

Vídeos

Câmera

CAMERA OFFLINE

Chat

Português Jorge Brandão morre durante etapa do Rali de Marrocos

Publicada em: 17/10/2025 17:37 -

Piloto português morreu esta sexta-feira durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos. Sofreu uma queda ao quilómetro 214 da tirada e acabou por não resistir aos ferimentos.

 

Dia de luto no Rali de Marrocos. O piloto português Jorge Brandão morreu nesta sexta-feira após sofrer um acidente durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos. A informação foi confirmada pela organização através de um comunicado oficial.

 

Tudo aconteceu durante a etapa cronometrada de 216 quilómetros com partida e chegada em Erfoud. O piloto da Old Friends Rally Team, de 46 anos, chocou contra uma duna a dois quilómetros da meta. Ainda foi transportado para o hospital, mas, apesar de todos os esforços médicos, o óbito foi declarado.

 

"Hoje, 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rally de Marrocos, que percorre um circuito em torno de Erfoud, o motociclista Jorge Brandão, que participava pela segunda vez na corrida, sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214", pode ler-se no comunicado da organização da corrida, que é citado pela agência de notícias espanhola EFE.

 

"Ele foi atendido rapidamente por médicos num helicóptero médico, que o transportou para o hospital de Erfoud, onde faleceu às 13h55. O Rally de Marrocos apresenta as suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos", termina o mesmo comunicado.

 

O piloto português, habitual participante do Enduro em Portugal e que fazia parte da equipa vimaranense Old Friends Rally, estava a preparar-se para competir sozinho pela primeira vez no Rally Dakar. No ano passado, ele esteve presente, mas como copiloto de Carlos Vento.

 

Jorge Brandão e o espanhol Carlos Vento participaram na categoria T3 num buggy, mas acabaram por desistir no final da segunda etapa devido a problemas de saúde do piloto espanhol. O objetivo do português era disputar o Rali Dajar em 2026 sozinho numa moto. Para isso, preparou-se disputando a Baja Aragón, o Rali de Portugal e o Rali de Marrocos, onde encontrou a morte a apenas dois quilómetros de completá-lo.

 

Jorge Brandão, que era empresário em Arouca e tinha 46 anos, era 48.º da geral neste Rali de Marrocos e o segundo entre os veteranos à partida da última etapa.

 

Fonte:Auto Ao Minuto 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...