Um grande reboque cheio de resíduos "potencialmente perigosos" abandonados em uma berma junto à A1 é "muito pesado" para ser rebocado, disse o conselho local.
O Conselho Distrital de South Kesteven (SKDC) disse que não sabia há quanto tempo o trailer em Great Ponton, Lincolnshire, estava lá, mas a Agência Ambiental (EA) disse que poderia estar lá "por vários meses".
A National Highways disse que o reboque estava rodeado de moscas e continha "uma quantidade de resíduos potencialmente perigosos, que necessitam de remoção especializada".
A polícia de Lincolnshire disse que estava a investigar depois que uma mulher de 60 anos ficou ferida quando o seu carro que bateu no reboque no domingo, levando ao fechamento da A1 para o sul por nove horas.
Não foram feitas mandatos de prisão, mas a investigação estava em curso, acrescentou a força.
Enquanto isso, o conselho disse que estavam "trabalhar na maneira mais apropriada de recuperar e descartar" o reboque.
Um porta-voz da autoridade local disse: "A SKDC está a trabalhar na maneira mais apropriada de recuperar e descartar este reboque. É demasiado pesado para simplesmente levantar ou rebocar.
"Os materiais no seu interior precisariam de testes de perigo antes da remoção especializada envolvendo o fecho da faixa, e estamos a trabalhar com os nossos parceiros no caminho certo a seguir."
Um porta-voz da Agência Ambiental disse que "pediu que o Conselho Distrital de Kesteven do Sul removesse o trailer há vários meses".
A National Highways disse que está a trabalhar com o conselho e sua equipa de saúde ambiental "para organizar a remoção segura do trailer".
Alicia Kearns, deputada de Rutland e Stamford, disse: "Não queremos ser o depósito de lixo de ninguém, ninguém no Grande Ponton quer isso".
Ela disse que escreveu às autoridades locais para partilhar as suas preocupações.
Kearns acrescentou: "Ninguém que esteja a tentar fazer a sua viagem pela A1 merece estar preocupado com isso".
Carol Ramsey, funcionária da freguesia de Great Ponton, disse: "Estou muito chocada e muito surpresa por não ter sido tratada antes.
Garry Ireland, que trabalha localmente na SOS Motorcycle Recovery em Great Ponton, disse: "É realmente perturbador porque todos têm de pagar para se livrarem dos resíduos e outra pessoa simplesmente aparece e os despeja à sua porta.
"As pessoas simplesmente não querem pagar para se livrarem das coisas hoje em dia."
Fonte:BBC