A Corporação Grã-Ducal de Incêndio e Socorro (Corps Grand-Ducal d’Incendie et Secours, CGDIS) registou, esta quinta-feira, cinco acidentes em várias partes do país.
O acidente mais grave ocorreu pelas 16h05 na autoestrada A6, em direção a Arlon, onde uma colisão entre vários veículos provocou dois feridos. No local estiveram uma ambulância e bombeiros do Luxemburgo.
O trânsito esteve inicialmente totalmente cortado, mas foi sendo restabelecido. Neste momento, a circulação faz-se apenas pela faixa da esquerda, mas ainda há fortes constrangimentos, com cerca de seis quilómetros de fila, segundo as autoridades no local.
Atropelamento
Pouco depois, às 16h33, em Tétange, na rue Principale, uma pessoa foi atropelada por um carro. A vítima ficou ferida e recebeu assistência no local por equipas do Serviço de Assistência Médica Urgente (Service d’Aide Médicale Urgente, SAMU) do Luxemburgo, uma ambulância de Dudelange e bombeiros de Kayl.
Antes, às 16h11, uma scooter foi derrubada por um automóvel na route de Wasserbillig, em Mertert. Não há registo de feridos.
Também durante a tarde, às 13h49, um trator incendiou-se numa zona rural na CR324, em Obereisenbach, em direção a Hosingen, mobilizando o Centro de Incêndio e de Socorro (Centre d’Incendie et de Secours, CIS) de Hosingen e o CIS de Putscheid, mas não houve vítimas.
O primeiro alerta da tarde, às 13h29, resultou num falso alerta de uma chamada automática de emergência (eCall) na CR132, entre Crauthem, em direção a Peppange.
Fonte:Contacto