Tocando Agora: ...

Título módulo livre

Redes Sociais

Visitantes

Visitantes: 13.819.807
Usuários online: 0

Publicidade

Últimas músicas tocadas

Vídeos

Câmera

CAMERA OFFLINE

Chat

França:Bloqueio do acesso total ao Luxemburgo": várias acções anunciadas para quarta-feira.

Publicada em: 09/09/2025 14:37 -

"Vamos bloquear tudo": uma multidão de ações estão previstas em toda a França nesta quarta-feira para protestar contra a situação no país. Na fronteira do Luxemburgo, vários bloqueios já foram anunciados.

 

França paralisada: esta é a palavra de ordem do movimento de greve interprofissional anunciado na França para quarta-feira, 10 de setembro.

 

Centenas de ações em Ile-de-France e regiões, desde as áreas metropolitanas até as pequenas cidades, estão previstas para este dia de mobilização, segundo uma avaliação provisória baseada num mapa. Cerca de "80 mil gendarmes e polícias" serão mobilizados, anunciou na noite de segunda-feira Bruno Retailleau, ministro do Interior, a renunciar em breve, alertando que "nenhuma violência" seria tolerada.

 

No lado da Lorena e da fronteira, já estão anunciadas acções. Fazemos um balanço.

 

Previsões nas estradas.

Embora seja difícil prever exatamente o que acontecerá amanhã de manhã, nos setores fronteiriços do Luxemburgo, o mapa colaborativo já inclui várias ações na autoestrada A31, em Metz, Longwy, Thionville.

 

Um ponto de bloqueio, intitulado "Total bloqueio em direção ao Luxemburgo", é anunciado na A31, perto de Kanfen. Não há tempo especificado nesta fase.

 

Um ponto de bloqueio também está planeado na A30, perto de Thionville.

Os encontros também são planeados nas áreas circundantes (Longwy, Metz, Moyeuvre-Grande, etc.)

Deve ser lembrado nesta fase que estes são apenas chamados a demonstrar, não há garantia de que serão seguidos.

 

Segundo informações conhecidas nesta fase, aqui estão as perturbações conhecidas e anunciadas pela CFL:

 

A circulação dos comboios CFL para Longwy (Luxemburgo - Bascharage-Sanem - Rodange - Longwy) será afectada por este movimento de greve. Assim, na quarta-feira, 10 de setembro de 2025, não serão percorridos comboios entre Rodange e Longwy (em ambas as direções), as linhas Luxembourg - Bascharage-Sanem - Rodange - Longwy terão a sua partida/terminal na estação de Rodange. Os comboios CFL para Athus continuarão a funcionar normalmente.

A linha Luxemburgo - Thionville - Metz não é, nesta fase, afectada por este movimento de greve (sujeito a novas alterações). Os comboios regionais desta linha, bem como os TGV, devem, por conseguinte, funcionar normalmente, com um serviço de autocarro de substituição entre as estações de Bettemburgo e Luxemburgo (em ambas as direcções) devido aos trabalhos de Verão realizados pela CFL até domingo, 14 de Setembro, incluindo.

 

Os viajantes que pretendam viajar para França a partir do Luxemburgo (e vice-versa) devem verificar se existem interrupções através de www.cfl.lu, através da aplicação móvel CFL ou do sítio Web TER Grand Est (a partir desta terça-feira, 9 de Setembro, às 17H00).

 

Fonte:RTL INFOS 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...